02/08/2024
Grupo Tarobá lança rebranding da marca, nova programação e conteúdo multiplataforma
A mais tradicional e antiga empresa de comunicação do Paraná, fundada há 45 anos, inicia uma nova era. A nova proposta do Grupo Tarobá de Comunicação, além de reforçar o peso histórico da marca, também facilita a aproximação com o público jovem e o posicionamento ainda mais competitivo no cenário atual.
Um evento realizado, dia 31 de junho, de forma simultânea em Cascavel e Londrina, marcou o lançamento das novidades do Grupo. Em Cascavel, mais de 400 pessoas, entre autoridades estaduais e municipais, influenciadores digitais, empresários de toda a região, representantes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, bem como profissionais que ajudaram a construir a trajetória do Grupo, prestigiaram o dia “Dia T” realizado no Espaço Vivacce. A virada da nova marca e o anúncio das novidades aconteceu em transmissão ao vivo durante o evento e simultaneamente em todos os seus meios de comunicação.
Somando tradição e modernidade
A Tarobá foi a primeira emissora do Paraná com transmissão digital e também largou na frente com o lançamento de programação local no estado. Atualmente, a afiliada da Rede Bandeirantes chega a 199 municípios paranaenses, impactando mais de 6 milhões de telespectadores.
Para a nova era foram definidos quatro pilares que guiarão a linha editorial: jornalismo, entretenimento, esporte e gastronomia. O diretor-geral do Grupo, Maikon Bruno, explica que o novo conceito soma a tradição à modernidade e o slogan ressalta a força da marca e a diretriz que vai guiar o futuro nos próximos anos. “Junto com a nova marca, um novo portal, novas programações, programas no rádio, na TV e na internet. Interação entre as plataformas, estúdios repaginados, área de cobertura expandida, prédios revitalizados, afinal uma boa mudança vem com muitas outras boas mudanças”, afirma.
O CEO da emissora, Eduardo Muffato, anuncia o rebranding da marca e chancela a fé na comunicação local. “Acreditamos muito na força e importância que a TV aberta, rádio e portais de notícias têm na sociedade. E após 45 anos vimos a necessidade de uma renovação de marca, que traz também mudanças significativas na programação, com novas atrações, reformulação de programas já existentes e também dos apresentadores que entram todos os dias na casa do nosso telespectador”.
Curiosidade:
Para a criação da marca, a inspiração foi a origem do nome Tarobá. O conto das Cataratas do Iguaçu, no qual Tarobá era um índio guerreiro que se apaixonou por uma índia, mas que não podiam ficar juntos, pois ela estava prometida para um Deus em forma de serpente. Eles acabam ficando juntos e uma maldição atinge ambos. A serpente cai entre eles e então se forma o Rio Iguaçu. A índia se transforma nas Cataratas e o índio se transforma numa palmeira. A estrutura do T como o tronco e as copas das árvores, também associando as ombreiras de um guerreiro. A ideia da tipografia foi manter um peso e potência visual, mas que tivesse alguns traços da geometria indígena.
Fotos: Step Filmes
Um evento realizado, dia 31 de junho, de forma simultânea em Cascavel e Londrina, marcou o lançamento das novidades do Grupo. Em Cascavel, mais de 400 pessoas, entre autoridades estaduais e municipais, influenciadores digitais, empresários de toda a região, representantes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, bem como profissionais que ajudaram a construir a trajetória do Grupo, prestigiaram o dia “Dia T” realizado no Espaço Vivacce. A virada da nova marca e o anúncio das novidades aconteceu em transmissão ao vivo durante o evento e simultaneamente em todos os seus meios de comunicação.
Somando tradição e modernidade
A Tarobá foi a primeira emissora do Paraná com transmissão digital e também largou na frente com o lançamento de programação local no estado. Atualmente, a afiliada da Rede Bandeirantes chega a 199 municípios paranaenses, impactando mais de 6 milhões de telespectadores.
Para a nova era foram definidos quatro pilares que guiarão a linha editorial: jornalismo, entretenimento, esporte e gastronomia. O diretor-geral do Grupo, Maikon Bruno, explica que o novo conceito soma a tradição à modernidade e o slogan ressalta a força da marca e a diretriz que vai guiar o futuro nos próximos anos. “Junto com a nova marca, um novo portal, novas programações, programas no rádio, na TV e na internet. Interação entre as plataformas, estúdios repaginados, área de cobertura expandida, prédios revitalizados, afinal uma boa mudança vem com muitas outras boas mudanças”, afirma.
O CEO da emissora, Eduardo Muffato, anuncia o rebranding da marca e chancela a fé na comunicação local. “Acreditamos muito na força e importância que a TV aberta, rádio e portais de notícias têm na sociedade. E após 45 anos vimos a necessidade de uma renovação de marca, que traz também mudanças significativas na programação, com novas atrações, reformulação de programas já existentes e também dos apresentadores que entram todos os dias na casa do nosso telespectador”.
Curiosidade:
Para a criação da marca, a inspiração foi a origem do nome Tarobá. O conto das Cataratas do Iguaçu, no qual Tarobá era um índio guerreiro que se apaixonou por uma índia, mas que não podiam ficar juntos, pois ela estava prometida para um Deus em forma de serpente. Eles acabam ficando juntos e uma maldição atinge ambos. A serpente cai entre eles e então se forma o Rio Iguaçu. A índia se transforma nas Cataratas e o índio se transforma numa palmeira. A estrutura do T como o tronco e as copas das árvores, também associando as ombreiras de um guerreiro. A ideia da tipografia foi manter um peso e potência visual, mas que tivesse alguns traços da geometria indígena.
Fotos: Step Filmes