Coluna: Fitness
02/07/2021
Quando precisamos de suplementos
.jpg)
Bem-vindos a mais uma edição!
Falei um pouquinho dos alimentos industrializados na última edição e o perigo que representam para nós por conter uma série de corantes, conservantes, estabilizantes, enfim, maléficos à saúde do homem.
Imaginem vocês como viveríamos hoje sem a interferência dos maus alimentos, da poluição, do stress? Até onde poderíamos chegar? Que idade poderíamos alcançar?
Para amenizar o estrago que a própria evolução humana nos proporciona, nada melhor que exercitar-se regularmente e manter-se informado sobre a melhor forma de alimentar-se. Você precisa estar ciente de tudo que coloca em seu corpo, correto?
Partindo desta ideia, vejamos o preconceito que existe ainda sobre os suplementos alimentares, estou aqui para defendê-los, pois além de aprovar, eu indico o seu uso.
Por que as emissoras de televisão insistem em dizer que eles fazem mal? Por que fazem tanto sensacionalismo? Por que não fazem a mesma coisa com o cigarro e o álcool? Já perguntou isso para você mesmo e seus amigos? A primeira dica que dou é, desligue a televisão.
Em que momento pode-se optar pelo uso de suplementos alimentares?
1 - Quando sentir necessidade de aumentar seu desempenho esportivo;
2 - Quando sentir necessidade de uma recuperação melhor;
3 - Quando precisa de praticidade em seu dia;
4 - Satisfazer alguma necessidade especial, por exemplo, a glutamina é utilizada em pacientes no pós-operatório, por sonda;
5 - Aumentar seus níveis de energia e disposição;
Alguns suplementos podem substituir refeições, mas nunca serão melhores do que as refeições sólidas. Outros podem complementar sua ingestão de proteína vitaminas e minerais.
Na próxima edição falarei dos suplementos mais utilizados para o ganho de massa muscular, e passar uma receita super especial para vocês de shake para o pós-treino.
Um abraço a todos, fiquem bem e agasalhem-se.
Leia também:
Leia também:
Leia também: