Coluna: Fitness
02/04/2021
Mitos sobre a perda de gordura

Nesta edição, continuarei falando sobre alguns mitos que envolvem a perda de gordura.
Mito 3 - Eliminar gordura da dieta
Calma... não vamos generalizar, existem gorduras boas e ruins. Algumas são, inclusive, necessárias, desde que ingeridas em quantidades adequadas, e representam um importante papel no processo de diminuição do percentual e na produção hormonal. A gordura serve como meio de transporte no organismo para as vitaminas solúveis, como A, D, E e K, e eliminá-la da dieta vai reduzir a atividade desses nutrientes. Gordura também ajuda na sensação de saciedade após as refeições. Se o objetivo é baixar o percentual de gordura, limite a ingestão em torno de 10 a 20% do total diário de calorias.
Precisamos dos ácidos graxos essenciais (EFAs) todos os dias. A gordura de que estou falando não é produzida pelo organismo, mas é necessária pelo corpo. São essenciais para a saúde do seu cabelo e da sua pele, redução da pressão arterial, melhorar a memória e muitas outras coisas.
Alguns exemplos: óleos de peixe, óleo de semente de linho, óleo de prímula.
Mito 4 – Termogênicos vão fazer você emagrecer
Eu vou contar algo engraçado a vocês: eu tive uma colega de trabalho que comia rissole frito no café da manhã e, no meio da manhã, ela tomava um termogênico. É claro que eu tentei ajudá-la, mas ela estava confiante nos produtos que prometem emagrecer.
Hoje em dia é mais fácil comprar termogênicos. É possível achar em loja de suplemento, em farmácia, em qualquer lugar. Eles funcionam? Alguns sim, outros não. Você deve checar os rótulos e ver quais os ingredientes disponíveis. Já existe muita coisa em termos de estudo científico que pode mostrar o que vale a pena.
Agentes termogênicos podem ser de grande ajuda, mas acompanhados de treino e dieta acertada para seus objetivos, ele por si só não fará milagres.
Até a próxima edição.
Grande abraço e fiquem ligados!
@james.bondi
j-arq@hotmail.com
45 99999-2309
Leia também:
Leia também:
Leia também: