31 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Conteúdo

11/03/2022
O que incluir no cardápio detox deste verão

O principal objetivo da dieta detox é eliminar as substâncias tóxicas do organismo por meio da alimentação. Para isso, se utiliza de ingredientes naturais e que possuem ação antioxidante, anti-inflamatória, regeneradora, aceleradora do metabolismo e reguladora do trato intestinal.
Na dieta detox o importante é incluir alimentos naturais, preferencialmente orgânicos e que tenham a função desintoxicante. Além disso, deve-se hidratar o organismo bebendo bastante água, chás sem açúcar e água de coco. Veja a seguir alguns alimentos essenciais para se consumir durante a dieta desintoxicante:
 
Couve
Muito conhecida pelo seu poder antioxidante, um suco de couve tem o poder de melhorar a absorção de minerais pelo organismo, prevenindo a anemia. Além disso, a couve é rica em fibras e atua como um poderoso regulador intestinal.
 
Abacaxi
O abacaxi tem alto teor de fibras, contém potássio e vitamina C. Ademais, é diurético e facilita a digestão.
 
Gengibre
O gengibre sempre está presente nas receitas detox. Isso se deve, principalmente, pelo seu poder de acelerar o metabolismo e eliminar toxinas.
 
Limão
As propriedades terapêuticas do limão são bem conhecidas. Ele é rico em vitamina C, que aumenta a imunidade do organismo, prevenindo assim, a gripe e outras doenças. Além disso, a fruta também melhora a digestão sendo um poderoso antioxidante natural que neutraliza os radicais livres e combate o envelhecimento precoce.
 
Erva-doce 
Também conhecida como funcho, a erva-doce é um desintoxicante natural. É  rica em potássio e contém ácido málico, que melhoram as funções digestivas. Seu chá é um excelente diurético, que ajuda a eliminar as toxinas do organismo. Além disso, a erva-doce também contém vitamina C, que contribui para combater gripes e resfriados.
 

Embora ofereça inúmeros benefícios à saúde, a dieta detox não deve ser feita por longos períodos, pois geralmente, ela é ofertada na forma líquida (sucos, sopas) e pode não suprir todas as necessidades nutricionais dos seus adeptos.
Três dias já promovem uma faxina no organismo. Outra dica seria realizar a dieta a cada três meses, por exemplo.
Contudo, o ideal é procurar a orientação de seu médico ou nutricionista de confiança.

Fonte: Namu Portal (Editoria Alimentação – acesso 28/02) 
 
Rua Monjoleiro, 284 - Tropical - CEP 85807-300 - CASCAVEL - PR - Fone: (45) 3224-7212 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.