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02/04/2021
Qual treino devo fazer para conquistar o glúteo dos sonhos?

1° - Dividir o treino de acordo com suas prioridades corporais, ou seja, inicie seu treino com o músculo que mais gostaria de hipertrofiar (ganhar músculo).

2 - Se no caso esse músculo for o glúteo, para dar o formato de um coração e deixar o “bumbum na nuca”, busque iniciar seu treino com os exercícios de abdução de quadril (abrir as pernas) com o tronco ereto usando caneleiras, tente fazer este exercício em pé e depois deitada lateralmente (glúteo médio) e na sequência realize abdução de quadril na máquina com o tronco flexionado à frente (glúteo máximo porção superior) e assim começamos a construir o glúteo em formato de coração. 

Para dar volume do glúteo com destaque na coxa:

Realize exercícios que trabalhem o movimento de extensão de quadril, tais como: elevação de quadril no solo, glúteo quatro apoios, sapinho no banco, extensão no cabo e no apolete (nomes  populares dos exercícios) e para fechar o seu treinamento, finalizando o formato de coração necessitamos treinar a porção inferior do glúteo (formato gota) com exercícios como por exemplo, agachamento sumô. 

Cuidados:

- Busque sempre uma cadência de movimentos lenta e controlada, faça estes movimentos até atingir fadiga concêntrica (dificuldade de continuar realizando o movimento) sem perder a postura base. 

- Para sua segurança e mais desempenho na realização dos exercícios citados acima, conte com um profissional de educação física qualificado, seja ele instrutor de academia ou personal trainer. 


Fernanda Silvestro
Personal Trainer  Cref: 025215-G/PR
 
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