25 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Conteúdo

09/02/2018
Laserterapia em fissuras mamárias

Dor ao amamentar?
A dor ao amamentar pode ocorrer por diversas causas. Mas hoje vamos falar sobre a dor ocasionada pelas fissuras mamárias. Trata-se de lesões extremamente dolorosas que acometem os mamilos das mamães que estão amamentando.
Frequentemente quando não tratada a fissura pode ocasionar até mesmo uma lesão que sangra. Quando ocorre este tipo de problema a mama fica sensível e suscetível a um problema ainda maior e mais grave: a mastite. Isso acontece devido aos microrganismos que penetram na mama através da fissura. O tratamento, geralmente é realizado à base de antibióticos prescritos pelo médico, e, em alguns casos, se faz necessário a pausa da amamentação para que o tratamento seja mais eficaz.

É possível evitar estes transtornos?
A laserterapia é um tratamento rápido, indolor e muito eficaz para cicatrização da fissura. Geralmente, a lesão cicatriza rapidamente e na maioria dos casos em apenas três sessões. Quanto mais precoce for o atendimento, menos riscos de sangramento mamilar e mastite. Existem tratamentos farmacológicos eficazes, porém a laserterapia tem se consolidado como uma alternativa rápida e segura, que promove o restabelecimento da amamentação de forma eficiente.


Procure ajuda, ninguém precisa sofrer neste lindo momento da vida.