25 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Conteúdo

22/12/2017
40 anos de tradição em sabor de comida caseira

Uma história de dedicação e amor. Quem frequenta o Ernesto’s Restaurante, por vezes, nem desconfia que tudo começou (meio que) por acaso. Ernesto trabalhava na Patota do Padre, uma lanchonete, em Cascavel, no Paraná, quando, em 1968, ganhou um terreno de um amigo. Quatro anos depois, começou a trabalhar na recepção do Lord Hotel – de onde era possível ver o restaurante – que, em 1977, foi colocado à venda. Aí, bastou um incentivo do doutor Peixoto (dono do prédio), para que o terreno, ganhado anos antes, juntado com os acertos e fundo de garantia virassem o Restaurante do Ernesto.
Em meio ao vai-e-vem de pratos é difícil imaginar que, 40 anos atrás, a cada 3 clientes atendidos, o Ernesto corria para o açougue para comprar mais carne. À noite, a média era de 15 clientes atendidos. Aos poucos, tudo mudou. E, antes mesmo da reforma, já eram 200 refeições por noite.
A estrutura aumentou, foi ampliada. A entrada, que antes era pelo estacionamento do hotel, passou a ser pela Avenida Brasil. Aí, o cardápio acompanhou a evolução. Foi do PF – típico prato feito com arroz, feijão, ovo, bife, batata frita e salada para um buffet com diversas opções de saladas, massas e carnes. Embora os indispensáveis arroz e feijão estejam sempre ali, todos os dias o restaurante oferece pratos diferentes.
Como todo legado, o restaurante segue nas mãos da família. Hoje é Robson, o filho do Ernesto, quem segue à frente do negócio e mantém a tradição e o amor em cada detalhe.
O Ernesto’s Restaurante funciona de segunda a sexta-feira, no almoço e jantar e sábado no almoço. O almoço é buffet e a janta é à La Carte. E o Ernesto?! De vez em quando é encontrado no restaurante. “Só pra dar uma mãozinha e rever os amigos”. Porque 40 anos de história não se resumiriam a sabor, não fosse o amor!

Fonte: Blog Amabilices