25 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Conteúdo

09/12/2017
Campanha Dezembro Laranja: aprenda a se prevenir contra o câncer de pele

Em dezembro começa o verão, o que torna nossa exposição ao sol muito maior do que nas outras estações do ano. Nestes meses mais quentes é necessário aumentar a proteção contra os raios ultravioletas e, assim, se prevenir contra o câncer da pele. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), este é o tipo de tumor mais comum no Brasil: corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realiza, desde 2014, o movimento Dezembro Laranja, em que são promovidas iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer da pele. Em 2017, o tema da campanha é "Se exponha, mas não se queime". A seguir algumas dicas para você se proteger:


#DezembroLaranja #Previna-se
Compartilhe nas redes sociais uma foto vestindo uma roupa laranja com a hashtag #DezembroLaranja



Filtro solar
O filtro continua sendo produto de primeira importância, tanto no lazer quanto no trabalho. O correto é aplicar o filtro solar duas vezes ao dia: pela manhã e depois do almoço.

Roupas que cubram bem o corpo
As roupas auxiliam na proteção solar, a área coberta pelo tecido não sofre queimaduras e para quem trabalha sob o sol, essa proteção é muito importante.

Chapéus e bonés
Os chapéus e bonés auxiliam na proteção tanto da cabeça quanto dos olhos e para quem trabalha ao ar livre, é um equipamento de proteção individual indispensável.

Óculos de sol com lentes UV
As lentes devem oferecer proteção contra os raios ultravioletas, por isso é preciso manter distância de óculos de sol com origem duvidosa ou réplicas.

Respeitar horários
Entre 10h e 16h, os raios ultravioletas estão em seu pico de radiação. Logo, a exposição ao sol deve ser evitada nesta faixa de horário.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia