24 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Conteúdo

11/11/2017
Indignação: licitação do lixo de Cascavel é pauta nacional

Na noite de domingo (5), as supostas irregularidades na licitação do lixo de Cascavel foram destaque no programa Fantástico da TV Globo.
A ONG Vigilantes da Gestão de Curitiba, coordenada por Sir Carvalho, percebeu que havia problemas no edital da licitação e encaminhou ao então prefeito, Edgar Bueno, sugestões de alterações, porém a gestão não deu a devida atenção às recomendações e o valor da licitação envolve cerca de 175 milhões de reais.
A ONG encaminhou a documentação ao Ministério Público, que abriu uma ação de improbidade administrativa contra o município e funcionários da gestão. O procurador afirmou em entrevista ao Fantástico que o edital era direcionado. A empresa prestadora do serviço também foi procurada pela reportagem, mas não quis se pronunciar sobre o caso.
O atual secretário estadual de assuntos estratégicos Edgar Bueno, concedeu entrevista e afirmou que, após receber as recomendações da ONG, realizou algumas mudanças no edital, mas não se lembra quais foram. O contrato tem vigência de 20 anos e a pergunta que fica para a atual gestão é: até quando a população vai continuar sofrendo com estas possíveis improbidades?

Fonte: CGN e TV Globo