24 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Conteúdo

06/10/2017
Campanha Outubro Rosa tem início em Cascavel

Outubro é destinado à prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa, campanha mundial que tem como objetivo compartilhar informações relacionadas ao câncer, promover a conscientização, proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de atividades preventivas, contribuindo assim com a redução da mortalidade.
Em Cascavel, as ações foram intensificadas após a criação da Associação Cascavel Rosa que completou cinco anos de atuação, e foram comemorados com um jantar no dia 22 de setembro no Tuiuti Esporte Clube, evento que também oficializou a abertura da campanha de 2017.
Neste ano, serão realizadas diversas palestras informativas em empresas, universidades, colégios, entre outros locais, bem como mutirões de saúde e visitas em hospitais para levar mensagens de esperança.
No próximo dia 7*, está prevista a caminhada no Lago Municipal de Cascavel, a partir das 15h30, em que todos devem vestir rosa para chamar a atenção da população. Haverá atividades culturais, alongamentos e dicas de saúde com o médico Dr. Rogério Vituri. Para participar basta doar 1 Kg de alimento que serão doados para Sociedade Espírita Casa de Francisco de Assis. Para o final do evento foi reservado o sorteio de uma bicicleta entre os participantes. As camisetas da Associação Cascavel Rosa podem ser adquiridas nos seguintes locais: Mahogany no Cascavel JL Shopping, Acic Cascavel, For Kids Moda Infantil e Franca Calçados. Toda a renda obtida com as ações da Associação é revertida para a confecção de materiais informativos e para instituições que combatem a doença.

*Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 14/10.





Espetáculo Concerto das Rosas

A turnê do espetáculo “Concerto das Rosas”, projeto organizado pela ONG Unicultura e pelo Grupo Orquestral Ladies Ensemble, passará por Cascavel no próximo dia 8. A apresentação acontecerá às 20 horas no Teatro Municipal Sefrin Filho e parte da renda obtida é direcionada à Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas de Curitiba, para ações de apoio às mulheres com câncer de mama. O foco é unir arte e cultura aliadas ao desenvolvimento econômico e auxílio à saúde.