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Coluna: Chame o Chef

06/11/2015
Molho de Linhaça

Vida saudável
Antecipe os cuidados com a sua saúde.

“Você é o que você come”, deve ter ouvido essa frase inúmeras vezes, de certa maneira ela está certa, por que abusamos não praticamos exercícios, vivemos no sedentarismos, mas veja o outro lado da moeda, você tem uma alimentação saudável, faz caminhadas, academia, se cuida, se movimenta e com isso seu corpo responde de maneira positiva. Pense na sua qualidade de vida e faça a sua escolha!
Não é só no verão que devemos cuidar de nossa saúde, alimentação e do corpo, devemos dar a ele atenção o ano todo.
Segundo a OMS (Organização mundial de Saúde) existem 38 milhões de adultos acima do peso no Brasil, sendo que 10 milhões já são considerados obesos e as mulheres as mais atingidas.
Se você faz parte da turma que torce o nariz para esses vegetais, aprenda a consumir mais legumes = menos peso, abaixo 5 formas diferentes e saborosas de incluí-los na sua alimentação:
1 - Vá de purê. Caem bem nesse formato, batata, cará, cenoura, inhame e mandioquinha. Basta cozinhar e amassar ou passar no processador.
2 - Recheie seus vegetais. Vale o tradicional pimentão com carne moída ou abobrinha com ricota e parmesão. Use a criatividade e aproveite...
3 - Utilize-os picadinhos. Para incrementar a omelete, e para dar o toque final, tempere o preparo com ervas.
4 - Prepare legumes à dorê. É simples passe-os em ovos batidos e temperado  levando para assar no forno.
5 - Depois de cozinhá-los no vapor. Cubra-os com molho branco feito com leite desnatado e sirva, Fica uma maravilha.
Conte as calorias e depois pense no que você come.
- Mandioca frita 183 cal. = 5 palitinhos
- Batata frita 150 cal. = 5 palitinhos
- Bolinho de bacalhau 141 cal. = 1 unidade
- Minicoxinha de frango 110 cal. = 1 unidade
- Pastelzinho de carne 100 cal. = 1 unidade
- Bolinha de queijo 98 cal. = 1 unidade
- Frango a passarinho 75 cal. = 1 unidade
- Provolone à milanesa 72 cal. = 1 unidade.

Molho de Linhaça
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de Sementes de Linhaça;
- 1 xícara (chá) de suco de limão;
- 1 tomate sem pele e sem sementes;
- 1/2 xícara (chá) de água;
- Sal, pimenta e alho a gosto.
 
Modo de Preparar:
Bata os ingredientes com um processador e tempere sua salada verde ou na que preferir.
 
 
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