25 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Fitness

06/11/2015
Dicas para iniciantes da musculação

Saudações queridos leitores!!! Espero que estejam todos bem!
Nesta série de edições vou dar algumas dicas para os iniciantes da musculação, dicas simples mas que fazem toda a diferença para quem está iniciando.
1 - Consuma cerca de 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia, do contrário não haverá mágica que faça seus músculos se recuperarem e crescerem.
Também tenha certeza de estar consumindo a quantidade necessária de calorias por dia, do contrário a proteína ingerida poderá ser usada como fonte de energia e não na construção muscular.
2 - Crie o hábito de treinar pernas desde o começo. Lá na frente, será bem mais difícil deixar o físico proporcional.
3 - Treino pesado não compensa uma dieta ruim. E uma dieta ruim afetará diretamente a qualidade do treino.
4 - Noites mal dormidas acumulam cansaço sem que você perceba. Quando você finalmente sentir fadiga, o seu treino e motivação para seguir dieta já podem ter sido prejudicados. 
Durma entre 7 a 9 horas diariamente.
5 - Limpe o suor dos bancos/aparelhos e guarde os pesos após o uso. Você não está pagando para usar a academia, você está pegando para compartilhar a academia.
6 - Beba de 2 a 4 litros de água por dia.
7 - Suplementos devem ser usados somente se você não tem tempo para ingerir todos os nutrientes através da dieta, ou ainda para complementar alguma ingestão de nutrientes.
8 - Tenha um plano e metas específicas. Não deixe pra decidir o que vai fazer quando chegar na academia.
 
Leia também:
Leia também:
Leia também: