25 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Fitness

18/09/2015
Crie motivação para treinar

Olá queridos leitores, sejam todos bem-vindos.
Espero que estejam todos bem.


Existe uma razão para você ver pouquíssimas pessoas com corpo legal andando pelas ruas: se manter no treino e dieta é difícil, e a maioria das pessoas arrumam mais desculpas do que motivos para se esforçar.
Isto é óbvio. Imagine não poder comer porcarias, não poder encher a cara todo fim de semana, e as vezes sacrificar o próprio horário de sono para poder treinar ou preparar comida. Isto só pra citar alguns motivos que as pessoas criam desculpas…
Mesmo assim, qualquer pessoa – por mais desculpas que crie – pode fazer uma chuva emocional e decidir começar a treinar, mas aguentar firme sem desistir no mês que vem, é outra história. É preciso motivação e dedicação profunda para continuar. E como podemos desenvolver isso ?
Em primeiro lugar você deve gostar de musculação, não adianta insistir se você acha um saco, é como aquela pessoa que não quer parar de fumar porque afinal, ela gosta de fumar, se ela quiser realmente parar ela deve enxergar o mal que aquilo trás e isso deve ser maior que o prazer em dar umas tragadas.
Muitas pessoas não suportam a dor do treino, outros já me confidenciaram que não gostam de ficar presos dentro de um lugar puxando pesos e usando máquinas, fazendo movimentos repetitivos, essas pessoas preferam atividades ao ar livre com mais movimento.

Treinar é um estilo de vida saudável, podemos viver mais, teremos mais energia, menos doença, menos estresse, e todas aquelas coisas boas.
Sejamos honestos. Quero ver essas coisas boas fazerem você treinar pesado até a última fibra muscular, em um dia que você só teve dores de cabeça no trabalho, está com sono, cansado, só quer saber de chegar em casa para comer alguma porcaria e capotar na cama.
Motivação para treinar

1 – Treinar é uma droga natural (e saudável)
Ao treinar, o corpo libera substâncias químicas que alteram o cérebro de forma similar à drogas derivadas do ópio. De uma forma natural, o treino pode mudar o seu humor e fazer você sentir muito bem.
Da próxima vez que você precisar de motivação para treinar, apenas lembre-se como você se sente bem após ter treinado. Qualquer pessoa que treine, já conhece muito bem a sensação.

Na próxima edição daremos continuidade aos fatorers que podem motivá-lo a treinar.
Fiquem ligados!
Um abraço e cuidem-se bem.

Leia também:
Leia também:
Leia também: