25 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Arquitetura

18/09/2015
Ambientes humanizados aumentam a produtividade

Olá leitores do Viver, depois de escrever sobre automação recebi algumas mensagens no facebook com dúvidas e achei super bacana ter a oportunidade de responder. Por isso, fiquem à vontade para perguntar pelo email valeriazamboni@gmail.com.
Nesse texto, coloco em evidência a importância de se projetar um ambiente que auxilie na produtividade, principalmente, espaços corporativos e comerciais. Por exemplo, quando entramos nos cartórios e fóruns todos têm a mesma “cara”. Geralmente os materiais são carpet, cores neutras e sem vida.  Agora imagine um local desses com varanda repleta de vegetação colorida e aromática, amplas janelas, diferentes tipos de piso, mobiliário confortável e com estilo? Que tal ainda, incluir uma copa-bar? Será que todos esses diferenciais não influenciam no bem-estar e aumento da produtividade?
Pesquisas feitas pelo Google, Facebook e Pixar indicam que sim!  Essas grandes corporações têm adotado esse tipo de solução! Então, mãos à obra! Vamos promover novos ares nesses ambientes? Topa?
Leia também:
Leia também:
Leia também: