28 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Cirurgião-Dentista

05/03/2021
Aparelho invisível: tudo que você precisa saber sobre os alinhadores transparentes

Os aparelhos ortodônticos transparentes, mais conhecidos como alinhadores, são a moda do momento. Mas como eles funcionam exatamente? O Dr. Willian Ortega, cirurgião-dentista e especialista em harmonização facial, explica tudo que você precisa saber sobre os alinhadores transparentes.

Os alinhadores terão o mesmo resultado que o aparelho convencional?
Sim, ele vai conduzir os dentes para a posição correta, mas sem a necessidade dos braquetes de metal. “Com o uso de computação 3D, produzimos uma plaquinha de material transparente que vai encaixar na boca, que deve ser atualizada a cada duas semanas. O uso da tecnologia também permite uma precisão maior da posição da mordida”, explica.

O tempo do tratamento é maior ou menor do que em relação ao aparelho tracional?
Dura bem menos tempo, o que é uma grande vantagem dos alinhadores. “Claro que varia dependendo do nível do problema, mas esperamos corrigir os alinhamentos mais simples em seis meses e os mais complicados em até dois anos. Além disso, por causa da visualização 3D, posso prever como os dentes estarão durante todo o tratamento, entregando ao paciente os alinhadores necessários para um período maior, diminuindo muito as visitas ao dentista”, enfatiza o especialista.

As pessoas irão perceber que estou de aparelho?
O alinhador adere aos dentes quase como uma segunda pele, então são praticamente imperceptíveis. Por serem feitos de materiais como o policarbonato, não amarelam com o tempo.

Posso tirar o alinhador?
Sim, na hora de comer e escovar os dentes ele deve ser removido. Porém, é bom ficar o menor tempo possível sem ele. Um grande período sem usá-lo compromete o tratamento.

O aparelho transparente pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade?
Sim, crianças, jovens, adultos e idosos podem usar tranquilamente os alinhadores, porém quanto mais jovem mais rápido o tratamento se conclui. Mesmo assim, os pacientes podem chegar no mesmo resultado, independentemente da idade.

“Vale lembrar que deve ser realizada uma avaliação por um profissional qualificado para ter a certeza de que o aparelho é a melhor alternativa para o seu caso”, finaliza doutor Willian Ortega.

@drwillianortega

Agende a sua consulta:
45 99809-3334


Clínica Dr. Willian Ortega
Edifício Unique: Rua Minas Gerais, 1932 - Sala 404
Centro, Cascavel - PR
CRO-PR 23627 - Cirurgião-Dentista
Leia também:
Leia também:
Leia também:
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - CASCAVEL/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.