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Coluna: Fitness

11/12/2020
Falando de suplementos - parte 2

Agora que vocês já sabem o papel dos suplementos para quem busca complementar nutricionalmente sua dieta, seja para adquirir maiores ganhos de força, energia ou aumentar o desempenho e recuperação em algum esporte, vamos começar a falar um pouco sobre cada um deles de acordo com sua ordem de importância.

Whey Protein
Mais famoso que os filmes do 007, quem nunca ouviu falar de whey protein?

Essa é simplesmente a melhor proteína para tomar antes e após os treinos. Seu alto valor biológico faz com que este produto tenha a maior digestibilidade quando se fala em proteína de rápida absorção. Além disso, é rica em aminoácidos de cadeia ramificada e peptídeos que são impulsionados pelo fluxo sanguíneo. O valor biológico é a escala que se utiliza para medir a eficiência de uma fonte de proteína a ser absorvida pelo organismo – quanto maior seu valor, mais aminoácidos serão retidos pelo corpo.
Existem vários tipos deste suplemento, desde shakes até gel ou barras proteicas, mas uma coisa é certa: nenhuma versão tem o valor biológico mais alto do que o Whey Protein Isolado. Extraído por meio de um processo de troca iônica, este formato é mais puro, sem carboidratos e gorduras, mantendo 95% das proteínas do leite. Como é uma proteína de rápida absorção, é ideal para ser ingerida antes e após os treinos ou qualquer momento crítico em que se necessita de proteínas rapidamente. A quantidade vem especificada no rótulo do fabricante.
Bons treinos!

Grande abraço e aguardem a terceira parte.
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