28 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Cirurgião-Dentista

06/11/2020
Por que a minha rotina de skin care não faz o efeito desejado?

A nossa pele é um órgão muito mais forte e resistente do que pensamos. Formada por diferentes camadas, ela é responsável por diversos aspectos da nossa saúde, como a perda de água e proteínas, manutenção da temperatura corporal, absorção de vitamina D e proteção do corpo contra agentes externos. Por isso, ela dificulta a penetração de produtos como cremes ou séruns, o que pode não causar aquele efeito desejado na hora de eliminar uma mancha do rosto, ou combater os efeitos do envelhecimento, por exemplo.

“Para se ter uma ideia, a substância deve atravessar a epiderme, permear a derme e ser absorvida pela hipoderme,” explica Dr. Willian Ortega, especialista em harmonização orofacial. A pele é muito particular e fatores genéticos, exposição ao sol, idade, sexo, tabagismo e o uso de medicamento contínuo, podem alterar sua qualidade e, por consequência, seu nível de absorção.

O microagulhamento é um tratamento que atua na renovação celular, produção de colágeno e ajuda a eliminar rugas e linhas de expressão. “Por meio de perfurações feitas com microagulhas, que penetram na derme, favorecemos a formação de novas fibras da proteína. Mas, além deste boost, o procedimento também promove uma absorção mais rápida e satisfatória de produtos, como um hidratante para pele seca, clareador para manchas ou vitaminas, entre outros. É importante iniciar o tratamento mesmo sendo jovem, prevenindo o desgaste da pele. Envelheça buscando sua melhor versão”, finaliza Dr. Ortega.

A rotina de skin care, por sua vez, não deve ser abandonada. Manter o rosto limpo e a pele renovada por meio da esfoliação contribui para a saúde facial e estética.
Leia também:
Leia também:
Leia também:
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - CASCAVEL/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.