29 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Cirurgião-Dentista

17/04/2020
Sleep lines Você conhece?

 Você já ouviu falar das sleep lines ou linhas do sono? São rugas verticais que surgem no rosto e no colo em virtude da pressão aplicada contra o travesseiro ou cama enquanto dormimos de lado ou de bruços. Na pele mais jovem, as imperfeições desaparecem depois do despertar. Já em uma pele madura, devido à compressão frequente, ao envelhecimento, perda de hidratação e diminuição da produção de colágeno (proteína essencial para a firmeza da pele), as sleep lines podem se tornar fixas abalando a autoestima e aparência das pessoas.
Para tratar esse tipo de ruga, o cirurgião-dentista especializado em harmonização orofacial, Dr. Willian Ortega, explica que, além de liftings, preenchimentos e aplicação de ácido hialurônico, algumas medidas simples podem amenizar o problema: hidratar o corpo e a pele bebendo bastante água; optar por fronhas de cetim ou seda para que a pele deslize melhor no travesseiro; comprar travesseiros com tecnologia para acomodar o rosto; apostar no uso de dermocosméticos adequados; e dormir de barriga para cima. Aqueles que não conseguem devem procurar alternar sempre as posições durante a noite. São atitudes básicas que podem ajudar na prevenção dessas marquinhas indesejáveis também. 
É importante ressaltar que cada caso deve ser avaliado individualmente pelo Dr. Willian Ortega em seu consultório. Só assim ele poderá indicar um tratamento adequado para combater as sleep lines.  
 
Leia também:
Leia também:
Leia também:
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - CASCAVEL/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.