31 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Fitness

08/05/2015
Para Elas

Olá queridos leitores, sejam todos bem-vindos!
Na edição passada vimos alguns aspectos que podem atrapalhar seus ganhos e arruinar seu foco no treinamento, como o uso do celular que se tornou tão comum que o iniciante inconscientemente tira o celular do bolso no intervalo de cada série e compromete a seriedade e dedicação do treinamento. Deixe na bolsa, deixe no carro, não permita que isso prejudique seus resultados. Vamos treinar!
Nesta edição vou dar uma atenção especial às mulheres que desejam bom condicionamento e belas formas, especialmente em pernas e glúteos. Vejo algumas garotas que vão a academia a algum tempo e visualmente não possuem nenhuma melhora, ou os resultados estão muito lentos. 
Hoje com essa onda FIT, existem muitas receitas e formas de tornar a dieta agradável, mas ainda estão errando no treinamento que é fundamental para seu desenvolvimento.
As mulheres querem pernas e glúteos volumosos e firmes, e muitas delas sabem qual o melhor caminho, o exercício chefe para a formação de pernas e glúteos é o agachamento livre.
Eu vejo garotas com caneleiras o tempo todo, e elas fazem as mais diversas variações, estão dispostas  a ficar de lado, de costas, de quatro e de ponta cabeça com as benditas caneleiras, enquanto isso o suporte de agachamento livre e as barras estão ali, esperando sua boa vontade em usá-los.
Repetir isto nunca é demais: o agachamento livre é o melhor exercício para as pernas, e não importa o que você faça, nada consegue substituir este exercício em termos de construção de massa e força muscular. Então, é bom você ter uma desculpa extremamente pertinente para não incluir este movimento em seu treino.
Séries pesadas de agachamento livre dispensam a necessidade de ficar pulando de máquina em máquina em um treino de pernas. Aliás, você terá mais ganhos dando prioridade ao agachamento do que fazendo um treino longo com diversos aparelhos.
Agachar pesado está longe, muito longe, de ser agradável. Entre a dor, vertigens e vontade de vomitar, aqueles que adquirem força mental para aguentar estes sintomas semana após semana, também transferem esta mentalidade para os outros grupos musculares.
Não facilite seu treino, quanto mais fácil é o treinamento menores serão seus resultados, faça o básico bem feito e não fique perdendo tempo com caneleiras do início ao fim do treino, você pode fazer sim exercícios de isolamento, mas deixe para o final após estimular suas pernas e glúteos com o que funciona de verdade!
É isso galera, bons treinos e até a próxima!
 
Leia também:
Leia também:
Leia também:
Rua Monjoleiro, 284 - Tropical - CEP 85807-300 - CASCAVEL - PR - Fone: (45) 3224-7212 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.