31 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Fitness

16/08/2018
O que fazem os fisiculturistas

 O fisiculturismo profissional não é para ser "magro para a praia" ou para construir um físico que pareça muito bom na academia enquanto se usa uma regata. É sobre ser desumanamente musculoso e insanamente desfeito ao mesmo tempo. Este processo requer uma quantidade de “drogas” de musculação que ajudam a manter um alto nível de massa muscular, ao mesmo tempo que reduzem a gordura corporal ridiculamente baixa.
Naturalmente, nenhuma das drogas ajudará se a sua dieta, treinamento e regime de suplemento regular forem algo menos que perfeito. Se estragar qualquer destas partes, não importa a quantidade de medicamentos, pois não vão te ajudar. 
Ser triturado por condições reais como um profissional exige muito sofrimento. Você vai estar cansado, com fome, geralmente miserável e vai questionar por que diabos está fazendo isso para si mesmo. Não fique chocado, estou aqui para lhe dizer a realidade dos fatos. Estar em um grande déficit calórico, fazer muitos exercícios aeróbicos e lidar com alguns efeitos colaterais mentais é tudo, menos divertido. Certamente não é glamoroso, além de ser doloroso e chato às vezes. 
Nem todo mundo tolera comer o mesmo alimento, refeição após refeição, aumentando o ritmo cardíaco quando seu nível de energia já está em um ponto baixo ou ficando mais fraco no ginásio à medida que se aprofunda na dieta.
Por outro lado, quando você se aproxima do campeonato para o qual está se preparando, seu corpo está mudando diariamente. Há algo muito viciante em acordar de manhã e ver mais estrias e linhas do que na noite anterior. Ao final de sete dias sentindo-se irritadiço e faminto, você sabe que superou mais uma semana de dieta e treinamento. Também começa a se sentir quase invencível ao ver o progresso. Pense nisso! Você está lutando contra algumas das necessidades humanas mais básicas - comida e descanso - e está realmente ganhando a batalha. Além disso, está lidando com dor física e dificuldades mentais, superando tudo durante os meses de trabalho duro.
Quando chega à última fase da dieta, algo muito especial acontece mentalmente e fisicamente.
Você aprende a abraçar a dor e, se tiver sorte, quase começa a
gostar do processo. Se conseguir vencer esse sofrimento, poderá superar qualquer outra coisa que a vida lhe cause.
Abraços, bons treinos e até a próxima!
 
Leia também:
Leia também:
Leia também:
Rua Monjoleiro, 284 - Tropical - CEP 85807-300 - CASCAVEL - PR - Fone: (45) 3224-7212 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.