25 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Fitness

13/04/2018
O primeiro passo que os vencedores dão

Existem centenas e até milhares de fórmulas que são oferecidas diariamente, por diferentes meios, para os atletas que lutam arduamente pela obtenção de um título e sonham chegar ao topo em sua disciplina esportiva. Todos nós queremos brilhar e ser esse modelo com admiração. Mas, realisticamente, apenas alguns conseguem atingir a realização pessoal absoluta em suas carreiras.
Todos os dias grupos de atletas de alto nível com fome de glória crescem exponencialmente. Eles se preparam rigorosamente em seus respectivos centros de treinamento e se esforçam a cada momento para serem melhores com o passar do tempo. Seus planos nutricionais, programas de treinamento e seus esquemas suplementares são tão vigorosos quanto aparentam ser. Eles se levantam de novo e de novo, não importa quantas quedas eles tenham ou quão fortes sejam os obstáculos.
Nós os vemos em suas redes sociais com uma atitude avassaladora que nos leva a pensar neles como os reis imediatos do esporte. Porém, quando chega o momento decisivo e eles enfrentam os outros em suas respectivas categorias, acabam ocupando posições baixas que ninguém imaginava. Esse fenômeno é uma realidade na musculação e sempre deixa um gosto amargo. Qual é a razão para este final decepcionante para muitos?
O primeiro passo importante que todo atleta deve dar é a preparação mental. Este é o principal ingrediente para o sucesso durante sua preparação e a maneira de se atingir o precioso título absoluto em uma competição.
Fique atento, seja qual for o seu esporte, esteja preparado mentalmente.

Na próxima edição vamos dar continuidade nessa questão.
Um abraço e bons treinos a todos!
Leia também:
Leia também:
Leia também: