25 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Fitness

23/02/2018
Overtraining: fique atento aos sintomas

Saudações queridos leitores, espero que estejam todos bem!
Nesta edição continuaremos falando sobre Overtraining. Abaixo, mais dois sintomas que podem indicar que você precisa de uma pausa ou um 

descanso para voltar com força total e também melhorar algo que está faltando em sua vida.

Sintoma 2: você está ganhando gordura sem uma explicação óbvia
Por mais que pareça contraditório, treinar além da sua capacidade de recuperação e por tempo prolongado, pode favorecer o ganho de gordura e ainda gerar perda de massa muscular. Se você está treinando demais, não está se alimentando e dormindo corretamente, pode ocorrer um desequilíbrio na proporção de hormônios como testosterona e cortisol. Quanto mais testosterona e menos cortisol (de forma crônica), mais massamuscular e menos gordura você tende a ter. Em overtraining você pode derrubar a sua testosterona e aumentar o cortisol, provocando o efeito contrário. Com isso em mente, se você tem treinando como um louco só para notar que o seu corpo está ficando pior, é bem provável que você está na estrada para o overtraining.

Sintoma 3: ansiedade e insônia
Quando estamos em overtraining, é possível que o excesso de estresse sobrecarregue o sistema nervoso simpático causando ansiedade, dificuldade para se concentrar, batimentos cardíacos acima do comum e insônia. Se ultimamente você tem se sentido inquieto e quando chega a hora de dormir se pega olhando para o teto sem um pingo de sono, principalmente com o coração acelerado, é MUITO provável que seja por conta do overtraining. Para uma boa noite de sono, evite o uso de celular quando estiver na cama de luz apagada.

E não acabou por aqui pessoal, fiquem ligados e até a próxima!!!
Leia também:
Leia também:
Leia também: