25 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Fitness

22/12/2017
Como aumentar os níveis de testosterona

Olá leitores, sejam bem-vindos!
Na edição passada, falamos sobre os sintomas mais comuns de testosterona baixa no corpo do homem e como isso pode influenciar negativamente em sua vida. E agora? O que fazer para elevar os níveis de testosterona? Mesmo que você não tenha esse problema, você pode usar estas dicas para elevar ainda mais os níveis do hormônio e extrair mais benefícios.

Coma vegetais crucíferos e mais carne: mas não apenas a carne vermelha, coma também peixe, frango, peru, porco, entre outros, que também se qualificam como “carne” neste cenário.

Consuma mais gorduras saudáveis: gorduras boas como as encontradas em óleo de oliva, abacate, peixe e vários tipos de nozes, são extremamente importantes para a saúde. O tipo de gordura que você deve evitar a qualquer custo é a trans.

Evite estresse desnecessário: reduza o estresse no seu dia a dia e a sua testosterona vai aumentar.

Durma mais: o corpo não vai ser compreensivo porque você tem que trabalhar e/ou estudar.

Faça mais sexo: assim como a crença popular pressupõe, fazer sexo regularmente aumenta os níveis de testosterona.

Arrume a dieta de uma vez: basicamente quanto pior for sua dieta e quanto mais porcarias você consumir, pior serão os níveis de hormônios como a testosterona.

Treine pesado, mas de maneira inteligente: treinar pesado, principalmente usando exercícios compostos, poderá amplificar a produção de testosterona e também do hormônio GH.

Diminua o percentual de gordura corporal: excesso de gordura corporal e obesidade estão diretamente ligados à testosterona baixa.

Abraços a todos!

Referências: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1529008
Vermeulen A, Goemaere S, Kaufman JM. Testosterone, body composition and aging. Medical Clinic, Department of Endocrinology, University Hospital, Ghent, Belgium. Journal of Endocrinological Investigation [1999, 22(5 Suppl):110-116;
Leia também:
Leia também:
Leia também: