25 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Viajar é Viver

24/11/2017
Experiências no Chile

Muitas pessoas acreditam que ir a Santiago no Chile só vale a pena no inverno, porém estão enganados. Nosso viajante Henrique Moreira vai nos contar sobre a temporada de verão em Santiago, onde ele passou uma semana se aventurando. Na próxima edição falaremos do inverno chileno com Karoline Alberti, assim vocês poderão visualizar como o mesmo destino pode proporcionar experiências diferentes, dependendo a época do ano.

Como foi sua hospedagem em Santiago?
Eu aluguei um apartamento, pois era mais em conta que um hotel e muito mais vantajoso, principalmente pelo espaço maior, pela privacidade e possibilidade de cozinhar. Fiquei seis dias e acho que é tempo suficiente para conhecer os principais pontos turísticos de Santiago e redondezas.

Quais as vantagens de visitar a cidade no verão?

Nesta época os passeios são mais baratos, o calor facilita o turismo em parques e mirantes localizados na cidade. Para quem deseja ver muita neve isso pode ser um ponto negativo, mas acredito que no verão as vistas das cordilheiras são ainda mais lindas, com misturas de diversos tons de verde e cinza, além de flores crescendo, uma visão indescritível! O Chile é um lugar com incríveis belezas naturais, por isso não pensem duas vezes em priorizar estes passeios, pois com certeza serão momentos únicos.

Quais pontos turísticos você mais gostou?
Os pontos turísticos que mais gostei são o Vale Nevado, onde está localizada a estação de esqui no meio das Cordilheiras dos Andes e o Cajón Del Maipo, um enorme lago de cor esverdeada onde também se encontram montanhas da Cordilheira com neve no cume. Os passeios são incríveis e cheios de momentos únicos. Dentro da cidade existe muito a se explorar: diversos tipos de museus, shoppings, restaurantes e também mirantes e parques, como o Cerro Santa Lucía e Cerro San Cristóbal. Indispensável é a visita à Sky Tower, o maior prédio da América Latina com uma vista panorâmica de toda Santiago.
Leia também:
Leia também:
Leia também: