25 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Fitness

10/11/2017
Qualidade das academias

Olá queridos leitores, bem-vindos a mais uma edição!
O Brasil é o segundo país no ranking em quantidade de academias, perdendo somente para os Estados Unidos. Sabemos que quantidade não significa ter qualidade, portanto, vocês têm diversas opções para escolher. Saiba indentificar uma boa academia de acordo com os conselhos a seguir:

Instrutores fora de forma
Instrutores não precisam ter o melhor corpo, contudo devem ao menos fazer jus a sua profissão mostrando que se importam com o próprio físico. Instrutores que sequer parecem que levantaram um peso na vida, geralmente são os mesmos que passam a maior parte do tempo mechendo no celular ou dando atenção exclusiva para as mulheres na academia. Instrutores são importantes para quem está iniciando agora suas atividades com pesos.

Instrutores sem experiência
Você pode não precisar do instrutor, contudo o profissional experiente pode antecipar erros e acidentes, por estarem supervisionando alunos. Muitos donos de academia tendem a colocar estagiários que estão mais perdidos que os iniciantes que acabaram de pagar a primeira mensalidade.

Falta de manutenção dos equipamentos
Eu mesmo já quase “rachei” a cabeça 3 ou 4 vezes com cabos de aço que arrebentaram em minhas mãos. Os equipamentos da academia precisam de manutenção preventiva, principalmente os que usam polias e cabos, que tendem a desfiar com o tempo e arrebentar sem aviso prévio. Cuidado!

Academia sem infraestrutura
Academia com halteres que não ultrapassam 30kg, com poucas barras, anilhas e equipamentos, não oferecem “espaço” para você evoluir e dificultam seu treino em momentos de pico.

Academia mal organizada

Academia com pesos sempre jogados no chão, suja, sem devida higienização e com estofados rasgados, nem sempre são sinais de uma academia genuinamente hardcore. Estes pequenos detalhes mostram muito da personalidade do dono.

Fiquem atentos! O barato pode sair caro e se você deseja evoluir em seu físico deve ter um bom local para o seu treino.
Grande abraço e muita força e foco a todos!
Leia também:
Leia também:
Leia também: