31 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Fitness

27/03/2015
Fitness

Olá Pessoal, sejam todos bem-vindos e espero que estejam todos bem!
Nesta edição quero dar alguns conselhos para vocês se motivarem, todos nós temos ídolos no esporte e pessoas nas quais nos espelhamos, seja um jogador de futebol, um nadador, um corredor ou um fisiculturista.
Mulheres e homens que se deparam com físicos muito bem trabalhados, moldados a ferro e disciplina  se perguntam: "Eu posso ficar assim?
A resposta é sim, você pode se estiver disposto a fazer o que todos aqueles que alcançam o sucesso fazem: Ter uma rotina de disciplina em dieta, treinos, horários e hábitos, e eliminar aquilo que te atrasa e impede que chegue aonde quer.
Muitas abordagens e métodos usados por fisiculturistas profissionais não se aplicam aos caras “comuns” que treinam apenas visando estética e saúde. Afinal, o fisiculturismo competitivo é um mundo à parte, e atletas fazem o que for necessário para trazer o troféu para casa. Treinos insanamente volumosos, dietas com muitas calorias por dia e uso de substâncias controladas à parte, ainda existe algo que podemos extrair dos fisiculturistas profissionais e botar em prática hoje mesmo.
A maioria dos fisiculturistas profissionais conseguem ligar um botão mental que os tornam mais máquinas do que humanos. E adotar essa mentalidade mecânica faria milagres aos resultados de pessoas comuns que vivem em uma prisão emocional e não conseguem seguir seus planos de forma consistente.
Fisiculturistas não se alimentam baseados em suas emoções. Eles também não permitem que suas emoções determinem se vão treinar ou não. Dias ruins e obstáculos do dia a dia nunca são razões para buscar conforto em porcarias, partir para a bebedeira com amigos ou mofar no sofá da sala assistindo séries em vez de ir treinar.
Quando chegam na academia, fisiculturistas não se importam nem procuram pessoas para conversar. Quando estão em casa, não beliscam porcarias só porque são mais fáceis do que preparar algo que condiz com seu objetivo. Eles sempre sabem qual será a próxima refeição, e sempre a tem pronta ou facilmente disponível.
Comece a pensar mais como uma máquina e menos como um desastre emocional ambulante que precisa que tudo esteja rosa e feliz para que as coisas possam ser feitas. Sentimentos vem e vão. Motivação aparece e some. Então treine, coma corretamente e prepare-se independente do que aconteça.
Abraços e bons treinos!!!
Leia também:
Leia também:
Leia também:
Rua Monjoleiro, 284 - Tropical - CEP 85807-300 - CASCAVEL - PR - Fone: (45) 3224-7212 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.