25 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Colunistas

Coluna: Viajar é Viver

23/06/2017
Se joga no mundo

 Mochilar seria se jogar no mundo, explorar cada pedacinho de chão, novas culturas e  aumentar o conhecimento. Todo mundo deveria viver essa  experiência! Ter a chance de descobrir como é bom fugir do comodismo. Para começar vamos dividir em 5 etapas básicas para que tudo ocorra bem, sem nenhum imprevisto que estrague a sua viagem.
Trace seu trajeto: escolher o destino, mapear e organizar todos os lugares que irá  passar facilita na hora de economizar. Dos lugares mais procurados pra mochilar destacamos a América do sul pela quantidade de belezas naturais e a Europa pra quem gosta de História.
Destino escolhido: escolha seu meio de locomoção até onde seu mochilão se inicia. Eu gosto de  comprar vôos fazendo MULTITRECHOS, economiza tempo e dinheiro.  Multitrecho seria a entrada por um determinado lugar e a saída por outro, por exemplo: tracei meu mochilão da Europa - peguei voos entrando por Portugal e saindo pela  Itália. Foi ótimo, pois além de poupar, tive a oportunidade de conhecer outros lugares.
Crie uma pré-programação: defina quantos dias pretende passar em cada cidade e para  hospedar-se  foque na melhor localização. Às vezes a diferença de valor parece muito grande, mas ficar afastado gera tempo perdido e gastos com transporte, sai elas por elas.
Seguro de viagem: depois do transporte, reservas ou pré-reservas de hospedagem, estudos dos destinos, é hora de adquirir um seguro de viagem. Geralmente são muito econômicos e te ajudará em caso de imprevistos. Toda e qualquer viagem para fora do Brasil é obrigatório o seguro.
Informe-se sobre os pontos turísticos: pesquise os lugares que deseja conhecer, alguns precisam de agendamento para visitação, fique de olho para não ter imprevistos.  Um exemplo que precisa de no mínimo 10 dias antecipados de agendamento é a Casa Rosada em Buenos Aires. 
 
Seguindo esses passos iniciais, você pode se jogar e aventurar-se! Se ainda tem dúvidas, você pode contar com o auxílio de um agente de viagens. Eu amo programar mochilões e me sinto cheia de alegria em participar desse sonho junto com o cliente.  
Leia também:
Leia também:
Leia também: